ptenfrdeitrues

Nomeação do novo Grão Mestre da ORDEM MARTINISTA

Foi realizado, em Paris, no passado dia 21 a 23 de outubro de 2016, um colóquio sobre Papus, nas comemorações do centenário da morte de Papus e a nomeação de um novo Grão Mestre da ORDEM MARTINISTA.

Papus foi o iniciador da ORDEM MARTINISTA, em 1887.

Iniciou-se pelo colóquio Papus, aberto ao publico, no Grande Templo da Grande Loja de França, cujos os conferencistas são nomes notáveis das áreas científicas, herméticas e histórica da espiritualidade e esoterismo em França, nomeadamente Roger Dachez - presidente do Instituto Maçónico de França; Serge Caillet escritor de inúmeras obras literárias; Antoine Faivre director dos estudos herméticos da Universidade de Paris e da Escola dos Altos Estudos; Jean-Pierre Laurant - Director da Revista Hermética; Michele Nahon - Presidente da Sociedade Martinez de Pasqually, Jean-Marc Vivenza filósofo e escritor. Estiveram presentes mais de duas centenas de pessoas.

Após o colóquio, o dia foi marcado, pela passagem de malhete do Soberano Grão Mestre da ORDEM MARTINISTA, Emilio Lourenço (que exercia o poder da ORDEM MARTINISTA há 38 anos) para André Gautier.

O fim das comemorações estiveram lugar, na romagem ao cemitério á campa Papus e ao seu filho Gerard Eucausse ( que tinha passado o Grão Mestrado a Emilio Lourenco) para prestar as devidas homenagens.

Portugal esteve presente, neste importante marco do MARTINISMO mundial, através do Circulo VERITAS, que representa a ORDEM MARTINISTA, em Portugal.

imagem 1

imagem 2

imagem 3

Grande Oriente de França

grande oriente franca

A Grande Loja Simbólica de Portugal trabalha com as Cartas Patentes dos Ritos Maçónicos do GRANDE ORIENTE DE FRANÇA, primeira Obediência Maçónica da Corrente Liberal e Adogmática, a nível mundial.

Saber Mais