R∴L∴ KARNAK, Nº 014, OR∴OEIRAS
Karnak é o nome do antigo local do Templo de Amon, o Deus-Sol, em Tebas no Egito. Os egípcios designavam o local por Nesut-Towi, “o trono das duas terras”, Ipet-Iset, “o melhor dos lugares”, ou ainda Ipet-Sut, “o mais seleto dos lugares”. O complexo de Karnak desenvolveu-se ao longo de quase dois mil anos, principalmente entre a XII e a XX dinastia dos faraós. O templo ainda esteve submerso nas areias do deserto até ao início do século XIX e foi descoberto pelos arqueólogos de Napoleão Bonaparte.
O nome original, Karnak, está relacionado com a antiga crença egípcia de que Tebas tenha sido a primeira cidade fundada nas terras primordiais que se elevaram após a origem do mundo. Naquele tempo, o Deus-Criador Atom começou aí o seu trabalho de criação e por isso o templo foi aí levantado. Acredita-se que Karnak tenha sido um antigo observatório e um local de culto onde o Deus-Sol Amon interagia diretamente com o povo da terra.
Em honra ao trabalho de culto realizado durante dois mil anos em Karnak, a Grande Loja Simbólica de Portugal consagrou a 19 de fevereiro de 2019 o Resp∴ Tr∴ Karnak a praticar o Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraim, a Or∴ de Lisboa. Dado o trabalho justo e perfeito efetuado desde então pelos seus obreiros para uma humanidade mais igual, livre e fraterna, a Grande Loja Simbólica de Portugal decidiu que a Resp∴ Lj∴ Karnak levantasse colunas a 8 de dezembro de 2019. Desde então, os seus Obr:. trabalham do meio dia à meia noite cheia na busca do conhecimento e da sabedoria.
Para questões ou contactos clique em QUESTÕES E CONTACTOS .
GARANTIMOS TOTAL SIGILO E CONFIDENCIALIDADE.