ptenfrdeitrues

Notícias

Grande Loja Simbólica de Portugal participou nos “Rencontres Euro- Med 3, Espaço Euro-Mediterrâneo, que solidariedades? Maçonaria. Rito Memphis Misraim.

Grande_Loja_Simbólica_da_Lusitania_Rito_Memphis_Misraim_Maçonaria.jpg A convite do Grande Oriente de França a Grande Loja Simbólica de Portugal esteve, no dia 17 de Novembro de 2018, em Nice, num encontro que analisou as grandes questões que marcam a actualidade, cujo o tema esta ano foi Espaço Euro-Mediterrâneo, que solidariedades?

Este evento internacional serviu de reflexão, mas também de debate, sobre questões que rodeiam as migrações, a saúde e o desenvolvimento sustentável. 

Nesta iniciativa marcaram presença diversos membros do Conselho da Ordem do Grande Oriente de França (GOdF), incluindo todos os representantes pela diplomacia internacional do GOdF.

Liderada pelo Grão Mestre, Filipe Bruno, a Grande Loja Simbólica de Portugal apresentou um trabalho feito em Portugal, para este encontro contribuindo para o debate apresentado várias sugestões para as matérias em análise, que resultaram de estudos elaborados por obreiros, assim como propostas concretas sobre medidas que deveriam ser aplicadas que receberam o apoio dos presentes no evento.

Grande Oriente de França

grande oriente franca

A Grande Loja Simbólica de Portugal trabalha com as Cartas Patentes dos Ritos Maçónicos do GRANDE ORIENTE DE FRANÇA, primeira Obediência Maçónica da Corrente Liberal e Adogmática, a nível mundial.

Saber Mais