ptenfrdeitrues

Notícias

A Grande Loja Simbólica de Portugal no Convent da Grande Loja Simbólica Espanhola, realizada a Oriente de Vitória-Gasteiz (Espanha)

Grande Loja Simbolica Espanhola, Maçonaria, Grande Loja Simbólica Portugal .png

Uma delegação da Grande Loja Simbólica de Portugal marcou presença, no dia 9 de Junho de 2018, (e.v.), na cerimónia de tomada de posse de Xavier Molina, o novo Grão Mestre da Grande Loja Simbólica Espanhola, realizada a Oriente de Vitória-Gasteiz (Espanha).

A Grande Loja Simbólica de Portugal reforçou, desta forma, as já excepcionais relações fraternais e institucionais, que mantém com a Grande Loja Simbólica Espanhola, nesta nova fase, das duas Obediencias ibericas, com os dois Grão Mestres recem instalados, Filipe Bruno e Xavier Molina.

Nesta tomada de posse do novo Grão Mestre da Grande Loja Simbólica de Espanha, Xavier Molina, e para além da delegação da Grande Loja Simbólica de Portugal, marcou igualmente presença a Grande Loja Simbólica da Lusitânia, sendo as duas únicas potências maçónicas nacionais a fazer parte de um dos eventos de grande importância para a Maçonaria Ibérica.

A Grande Loja Simbólica Espanhola é a maior Obediencia Maçonica em Espanha, da Maçonaria Liberal. Possui uma forte ligação ao Grande Oriente de França. Trabalham o Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, Rito de Emulação, Rito Escoçês Antigo e Aceite e o Rito Françês. 

 

Grande Oriente de França

grande oriente franca

A Grande Loja Simbólica de Portugal trabalha com as Cartas Patentes dos Ritos Maçónicos do GRANDE ORIENTE DE FRANÇA, primeira Obediência Maçónica da Corrente Liberal e Adogmática, a nível mundial.

Saber Mais