Notícias

Presença da Grande Loja Simbólica de Portugal no Convent da Grande Loja de França, em Paris.

 Grande Loge de France, Grande Loja Simbólica de Portugal.jpg

A Grande Loja Simbólica de Portugal esteve presente em delegação liderada pelo Grão Mestre Filipe Bruno, no Convent da Grande Loja de França, que decorreu no palácio daquela instituição em Paris, no dia 17 de Junho de 2018.

Um grande evento da Maçonaria Francesa onde estiveram presentes mais de 50 obediências, tendo o ponto alto da cerimónia ocorrido com a tomada de posse do novo Grão Mestre Pierre-Marie Adam.

Na sua intervenção reforçou os laços institucionais existentes entre a Grande Loja de França e a Grande Loja Simbólica de Portugal, tendo por base o Tratado de Amizade assinado em 2016.

A delegação portuguesa foi recebida num ambiente de uma sólida amizade, tanto pelos anfitriões, bem como por várias outras obediências com as quais a GLSP tem relações sólidas e continuas, como são as obediências maçónicas de Espanha, França, Áustria, Suíça, Itália, Bélgica, Hungria, Roménia, Líbano entre outras.

 

Grande Oriente de França

grande oriente franca

A Grande Loja Simbólica de Portugal trabalha com as Cartas Patentes dos Ritos Maçónicos do GRANDE ORIENTE DE FRANÇA, primeira Obediência Maçónica da Corrente Liberal e Adogmática, a nível mundial.

Saber Mais