Notícias

Reunião da AME - Aliança Maçónica Europeia, em Viena de Austria.

 

A Grande Loja Simbolica de Portugal esteve presente na reunião da AME - Aliança Maçónica Europeia, que decorreu em Viena de Austria, no passado dia 13 de janeiro de 2018, organizado pelo Grande Oriente da Austria.

Foram abordados diversos pontos de interesse nomeadamente a organização do coloquio da AME que decorrerá no Parlamento Europeu, no próximo outubro, lançamento de Temas de reflexão para 2018 e preparação para a Assembleia Geral em março de 2018 que decorrerá em Paris.

A Grande Loja Simbolica de Portugal possui um Tratado de Amizade e Reconhecimento Mutuo com o Grande Oriente da Austria, que representa a Maçonaria Liberal na Austria.

No decorrer do encontro maçonico, a Grande Loja Simbolica de Portugal foi convidada a assistir e esteve presente nos Trabalhos Maçonicos da Resp.´. Loja ZU DEN DREI SPIEGELN, Or.´. de Viena de Austria.

A Maçonaria está muito enraizada na sociedade austriaca. Desde a antiga aristocracia, nas area das artes, nomeadamente na musica: Mozart, Liszt, Haydn, Beethoven, entre outros compositores austriacos foram Maçons.

Marques de Pombal, foi diplomata da coroa portuguesa em Viena e terá sido iniciado na Maçonaria austriaca.

Iniciação de Mozart, em Viena de Austria.

Mozart, Maçonaria, Grande Loja Simbólica de Portugal, Memphis Misraim, Amadeus.jpg

 

 

Grande Oriente de França

grande oriente franca

A Grande Loja Simbólica de Portugal trabalha com as Cartas Patentes dos Ritos Maçónicos do GRANDE ORIENTE DE FRANÇA, primeira Obediência Maçónica da Corrente Liberal e Adogmática, a nível mundial.

Saber Mais