Notícias

Assinatura do Tratado de Amizade e Reconhecimento Mutuo entre a GRANDE LOJA SIMBÓLICA DE PORTUGAL e a GRANDE LOJA DE FRANÇA.

Unknown.jpeg

 

No passado dia 4 de setembro de 2016 (e.v.), foi assinado o Tratado de Amizade e Reconhecimento Mutuo entre a GRANDE LOJA DE FRANÇA e a GRANDE LOJA SIMBÓLICA DE PORTUGAL, no Convent da GLDF, que decorreu a Or.´. de Paris.

 

Trata-se de um importante marco da Maçonaria portuguesa, através da ligação maçónica institucional com a segunda maior Obediência Maçónica francesa. 

 

A GRANDE LOJA DE FRANÇA possui mais de 32 mil OOb.´. e tem mais de 900 LLoj.´. 

 

É a uma das referencias maçónicas mundiais do Rito Escocês Antigo e Aceite, que é o Rito mais praticado em todo o mundo.

 

Na Cerimonia de Celebração deste Tratado estiveram presentes o Grão Mestre da GRANDE LOJA DE FRANÇA, Philippe Charuel e o Grão Mestre da GRANDE LOJA SIMBÓLICA DE PORTUGAL, Pedro Rangel.

 

A GRANDE LOJA SIMBÓLICA DE PORTUGAL reforça assim a credibilidade e legitimidade no seio da Maçonaria internacional, com a ligação institucional com as duas principais obediências maçónicas francesas, o GRANDE ORIENTE DE FRANÇA e a GRANDE LOJA DE FRANÇA.

 

Somos Membros do CLIPSAS (maior Organização Maçónica Mundial com mais de 90 Obediências Maçónicas), AME - Aliança Maçónica Europeia e a UMM - União Maçónica do Mediterranico

 

A GRANDE LOJA SIMBÓLICA DE PORTUGAL trabalha com as Cartas Patentes para a prática dos Ritos Maçónicos do GRANDE ORIENTE DE FRANÇA, a maior obediência maçónica mundial da corrente maçónica liberal e adogmática.

 

Grande Oriente de França

grande oriente franca

A Grande Loja Simbólica de Portugal trabalha com as Cartas Patentes dos Ritos Maçónicos do GRANDE ORIENTE DE FRANÇA, primeira Obediência Maçónica da Corrente Liberal e Adogmática, a nível mundial.

Saber Mais