Livro dos Mortos vai ser exposto no British Museum
Papiros originais do Livro dos Mortos vão ser expostos, pela primeira vez. Tratam-se de de textos e gravuras do Antigo Egipto, que descreviam o percurso que os mortos faziam no caminho da vida depois da morte.
Será apresentado, pela primeira vez, na sua totalidade, o papiro “Greenfield Papyrus”. Trata-se de um papiro com 37 metros de comprimento e dos mais famosos na sua descrição do Livro dos Mortos.
A exposição “Journey through the afterlife: ancient Egyptian Book of the Dead” estará em exibição entre 4 de Novembro e 6 de Março, e através dela, o visitante poderá ter uma nova visão, sobre o Esoterismo do Antigo Egipto.
...e explica crenças dos antigos egípcios
O British Museum, em Londres, vai expor e apresentar pela primeira vez a sua colecção de manuscritos em papiro do Livro dos Mortos, uma compilação de textos e imagens utilizados no Antigo Egipto durante mais de 1500 anos que forneciam conhecimento e guiavam os falecidos nos perigos que pudessem encontrar na vida depois da morte.
A exposição, considerada única devido à fragilidade do papiro, irá incluir o manuscrito mais extenso do Livro dos Mortos, o “Greenfield Papyrus”, que mede 37 metros de comprimento e nunca foi apresentado na sua totalidade.
O British Museum esclarece que o material apresentado “abre portas” à compreensão das crenças dos antigos egípcios, para os quais a morte e a vida depois da morte eram temas essenciais.
A “Journey through the afterlife: ancient Egyptian Book of the Dead” estará em exibição entre 4 de Novembro e 6 de Março, direccionada a grupos escolares, professores e famílias