Notícias

Convent da Grande Loja Mista Francesa de Memphis Misraim.

 

A Grande Loja Simbólica de Portugal, esteve presente, no passado dia 8 de outubro, no encerramento do Convent da Grande Loja Mista Francesa de Memphis Misraim, que teve lugar em Paris, no Palácio Maçónico do Grande Oriente de França.  

No Convent da Grande Loja Mista de Memphis Misraim, estiveram presentes todas as Obediências francesas representantes do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim a nível europeu, reconhecidas na Maçonaria Universal.

De Portugal, estiveram presentes a Grande Loja Simbólica de Portugal (Via masculina) e a Grande Loja Simbólica da Lusitania (Via Mista) do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim.

A Grande Loja Simbólica da Lusitania assinou nesta ocasião, um Tratado de Amizade e Reconhecimento Mutuo com a Grande Loja Mista de Memphis Misraim, reforçando ainda mais os laços fraternos entre as duas Obediencias europeias que trabalham a Via Mista do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim.

 

Grande Oriente de França

grande oriente franca

A Grande Loja Simbólica de Portugal trabalha com as Cartas Patentes dos Ritos Maçónicos do GRANDE ORIENTE DE FRANÇA, primeira Obediência Maçónica da Corrente Liberal e Adogmática, a nível mundial.

Saber Mais