ptenfrdeitrues

Notícias

Tratado de Amizade e Reconhecimento Mutuo entre o Grande Oriente De França e a Grande Loja Simbólica de Portugal

A Grande Loja Simbólica de Portugal assinou um Tratado de Amizade e Reconhecimento Mutuo com o Grande Oriente De França, no passado 28 de Outubro de 2015, no palácio maçónico, a Oriente de Paris.
O Grande Oriente De França, é a primeira obediência maçónica em França e a segunda potência maçónica mais antigas, a nível mundial, a seguir a Grande Loja Unida de Inglaterra.
Representa a Corrente Maçónica Europeia, Liberal e Adogmática. Possui mais de 1.100 Lojas e é constituído por mais de 52.000 membros.
Estiveram presentes para a assinatura do Tratado, Pedro Rangel, Presidente do Conselho Nacional e M.´.Q.´.I.´. Machado dos Santos Gr.´.Of.´. da Grande Loja Simbólica de Portugal.

A Grande Loja Simbólica de Portugal, entra assim, definitivamente na Corrente Maçónica Liberal e Adogmática Mundial, sendo também Membro de Pleno direito do CLIPSAS e AME (Aliança Maçónica Europeia), a par com as principais potências maçónicas mundiais.

Grande Oriente de França

grande oriente franca

A Grande Loja Simbólica de Portugal trabalha com as Cartas Patentes dos Ritos Maçónicos do GRANDE ORIENTE DE FRANÇA, primeira Obediência Maçónica da Corrente Liberal e Adogmática, a nível mundial.

Saber Mais