Notícias

A Grande Loja Simbólica de Portugal recebe Carta Patente do Rito Escoçês Antigo e Aceite no Convent Grande Oriente de França

 

A Grande Loja Simbólica de Portugal, esteve presente no passado dia 25 de Agosto de 2018, no Convent do Grande Oriente de França, no Palacio Maçonico em Paris, fortalecendo os fraternos laços que ligam estas duas obediências.
 
Tomou posse neste Convent o novo Grão Mestre Jean-Philippe Hubcsh, que no seu discurso reiterou o apoio total a Grande Loja Simbólica de Portugal engrandecendo o trabalhos das duas obediências nos últimos anos em prol da maçonaria mundial, bem como na resolução de forma liberal e adogmática de problemas que se vão surgindo nos dias de hoje.
 
Em seguida ao Convent decorreu no Salão do Conselho da Ordem do Grande Oriente de França a entrega oficial da Carta Patente do Rito Escocês Antigo e Aceite, pelo Grão Mestre do GOdFJean-Philippe Hubsch à Grande Loja Simbólica de Portugal.
 
Este ato foi marcante pois pela primeira vez na história da Maçonaria existe uma obediência em Portugal, reconhecida com uma carta patente do Rito Escocês Antigo e Aceite da maior Obediência Mundial da Maçonaria liberal.

 

Grande Oriente de França

grande oriente franca

A Grande Loja Simbólica de Portugal trabalha com as Cartas Patentes dos Ritos Maçónicos do GRANDE ORIENTE DE FRANÇA, primeira Obediência Maçónica da Corrente Liberal e Adogmática, a nível mundial.

Saber Mais